Incorporação/CGTEE: Intersul segue procurando suspensão

Continua tramitando o processo da Intersul contra a operação de incorporação da Eletrosul pela CGTEE. O processo tem problemas. Segundo parecer contratado pela Intersul “esta operação tem a viabilidade temerária (segundo julgados do CARF – Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, para casos semelhantes) e corre um grande risco de ser caracterizada pela Receita Federal do Brasil como “simulação”.

O que significaria um grande risco de que empresa seja autuada pela Receita Federal se ficar caracterizada fraude fiscal. As multas podem variar de 75% a 150% da totalidade ou da diferença do imposto não pago ou declarado. Isso daria um valor de até R$ 2,6 bilhões.

A Intersul continua na justiça tomando as medidas jurídicas cabíveis na defesa da Eletrosul, especialmente por ter a clareza que a incorporação da Eletrosul pela CGTEE visa facilitar da privatização da empresa.

Enquanto isso…

Juiz substituto revogou liminar que impedia incorporação da Eletrosul pela CGTEE. A liminar suspendia as Assembleias Gerais Extraordinárias de Acionistas das subsidiárias Eletrosul e CGTEE, para avaliar a incorporação.