Fique por dentro das novidades

Política de viagens segue gerando insatisfação na Celesc

Em diversas partes do estado, empregados estão insatisfeitos com a nova política de viagens, pois dizem que o valor pago é insuficiente. Relatam falta de lugar para hospedagem agora, em janeiro, período de férias, já que vários hotéis deixaram o convênio, especialmente na região litorânea. O LV soube de empregados que tiveram que se deslocar por volta de meia noite, ao fim de uma longa jornada de trabalho, por falta de hospedagem.

Procurado, o gerente de viagens afirma que está restabelecendo os hotéis no convênios – mas ainda falta comunicação e clareza por parte da empresa.

Sinergia negocia ACT de empregados da AXS

O Sinergia está negociando o Acordo Coletivo de trabalhadoras e trabalhadores da AXS Energia, empresa sediada em Florianópolis. As duas primeiras rodadas de negociação não apresentaram grandes avanços para a categoria, com o lado patronal limitando o reajuste de salários pela inflação, sem ganho real. Das empresas que o Sinergia negocia, a AXS é a que paga o menor valor de auxílio-alimentação a seus funcionários.

O argumento da empresa é que oferece uma cozinha completa para os empregados poderem se alimentar no local de trabalho.

A assembleia de avaliação da contra-proposta da empresa será realizada na segunda-feira, dia 29.