Eletrobras: Intersul prepara campanha salarial 2024

Categoria é convidada a falar de suas expectativas sobre o ACT

Os sindicatos que compõem a Intersul realizaram seu Planejamento Anual nos dias 16 de 17 de janeiro, em Joinville. Na oportunidade, discutiu-se, entre outros temas importantes para a organização dos trabalhadores, a conjuntura econômica nacional e do setor elétrico, com o economista Gustavo Teixeira, que assessora o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) e, no âmbito trabalhista, direitos, normativas internas e acordo coletivo de trabalho, com os advogados Diego Bochie e Maximiliano Garcez.

Na organização do coletivo para a luta nacional, a diretora do Sinergia, Cecy Marimon, foi reconduzida para compor a Coordenação Nacional do CNE, e o coordenador do Sinergia, Tiago Vergara, assume a suplência na Coordenação Nacional.

Com relação à campanha salarial que se aproxima, alguns pontos foram elencados pelos sindicatos e serão levados pela Intersul, como a recomposição salarial, a manutenção dos direitos e dos empregos, a defesa das Fundações de Previdência Complementar e de Saúde e a isonomia de direitos aos empregados novos.

A pré-pauta de reivindicações está sendo construída a partir de pesquisa com a base de trabalhadores nacional das empresas Eletrobras, e será finalizada no Planejamento Anual do CNE, em Brasília, nos dias 31 de janeiro, 01 e 02 de fevereiro.

É fundamental que cada trabalhador e trabalhadora da CGT Eletrosul acesse e responda a pesquisa sobre a campanha salarial deste ano.

Ela já está disponível através deste link ou pelo QR Code abaixo (basta aproximar a câmera de seu celular): Para fortalecer a luta do CNE, filie-se aos sindicatos que compõem a Intersul. A filiação amplia nossa força na mesa de negociação e nos embates que, certamente, serão necessários neste próximo Acordo Coletivo de Trabalho.