Eletrobras/CGT Eletrosul: Assembleias da Pré-Pauta serão realizadas até o dia 29/02

Proposta de PLR 2023 deve ser encaminhada aos sindicatos até o fim dessa semana

Entre hoje, dia 22, e o dia 29 de fevereiro, os sindicatos que compõem a Intersul realizarão as assembleias para discussão da pré-pauta de reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho 2024-2026 na CGT Eletrosul.

As negociações com a Eletrobras estão previstas para começar no início de março, visto que a data-base da categoria é 1° de maio.

Sobre a PLR 2023 na Eletrobras, que está em fase final de negociação, o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) espera receber a proposta final da empresa ainda nessa semana, para depois, submeter à categoria.

Neste novo momento, considerando que são as primeiras negociações com a gestão privada da empresa, é importante a presença e participação das pessoas trabalhadoras, para fortalecer a luta pela manutenção de nossos benefícios, que são fruto de muitos anos de trabalho dos sindicatos.

Por outro lado, nossa negociação terá também como objetivo a extensão de todas as cláusulas aos novos trabalhadores, garantindo, assim, a isonomia.

Participe das assembleias e manifestações promovidas pelos sindicatos. Por respeito e valorização: Eletrodignidade já!