Eleições sindicais: Diretorias de Sintevi e Sinergia estão com processos eleitorais abertos

Eleições acontecerão nos meses de fevereiro e março

Eletricitárias e eletricitários do Vale do Itajaí e da região da Grande Florianópolis terão um compromisso com o voto para a representação sindical nos próximos meses.

As eleições para a Diretoria e Conselho Fiscal do Sinergia acontecerão no dia 15 de fevereiro, uma quarta-feira, com urnas fixas e volantes nos locais de trabalho (as urnas visitarão trabalhadores e trabalhadoras na Cerej, Celesc, CGT Eletrosul e Engie). Já no Sintevi, as eleições para Diretoria, Conselho Fiscal e Representante acontecerão no dia 22 de março, também quarta-feira, conforme Edital de Convocação divulgado na edição passada (1565) do jornal Linha Viva.

É fundamental a participação da categoria, se candidatando, se envolvendo nas campanhas e votando nas chapas inscritas, dando legitimidade ao pleito eleitoral e à representação da categoria junto à direção das empresas.

No STIEEL, sindicato que representa a categoria da região de Lages até o extremo oeste catarinense, o pleito eleitoral aconteceu em dezembro, com a reeleição da chapa que administrou o sindicato nos últimos três anos. A posse da chapa eleita acontecerá amanhã, dia 27, às 19h, na sede da ABCELESC, em Lages.

Sindicato forte e com alta representatividade é sinônimo de trabalhador e trabalhadora protegidos.