Deputados estaduais pedem a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público

Proposição foi do deputado Fabiano da Luz (PT). Assinam o documento outros 6 parlamentares

O Deputado Estadual Fabiano da Luz (PT) encaminhou ao Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina o requerimento para criação da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público e das Empresas Públicas. A criação da Frente tem como objetivo “apoiar, incentivar e assistir estudos, debater e acompanhar as discussões de interesse social, econômico e político relativos às empresas públicas catarinenses”.

Subscreveram o pedido de criação da Frente, além do deputado Fabiano, os seguintes deputados: Padre Pedro Baldissera (PT), Rodrigo Minotto (PDT), Neodi Saretta (PT), Luciane Carminatti (PT), Marcos José de Abreu, o Marquito (PSOL) e Dr. Vicente Caropreso (PSDB).

No requerimento, os deputados alegam que “para garantir um serviço público de qualidade é preciso que tenhamos empresas públicas fortes, servidoras e servidores públicos reconhecidos e valorizados”.