CNE participa de reunião com ministro sobre aposentadoria especial a eletricitários

Reunião com ministro do Trabalho, Luiz Marinho, também tratou da renovação das concessões das distribuidoras de energia

Na segunda-feira, dia 6, dirigentes sindicais, entre eles, o presidente da FNU, Pedro Damásio, e a dirigente da Intersul, Cecy Marimon, se reuniram com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, para tratar da aposentadoria especial a eletricitários/as que atuam em área de risco e sobre a renovação das concessões das distribuidoras de energia. Os dirigentes entregaram ao ministro um dossiê com documentos e argumentos sobre a importância da aposentadoria especial a eletricitários que atuam em área de risco.

Com relação ao vencimento das concessões das distribuidoras de energia elétrica entre 2025 e 2031, os dirigentes solicitaram a intermediação do ministro para que os trabalhadores possam discutir as diretrizes na condução do processo junto ao governo federal.

O ministro se comprometeu a defender a participação dos representantes dos trabalhadores e trabalhadoras nos dois temas.