CGT Eletrosul ameaça trabalhadores com fim do ACT Específico

Intersul oficializa Reclamação Pré-Processual no TST e pede mediação

As assembleias que deliberaram pela rejeição da cláusula 10 da proposta de renovação do ACT Específico apresentada pela CGT Eletrosul, também deliberaram por autorizar os sindicatos da Intersul a solicitar a mediação do TST para o acordo específico, visto que o entendimento da Intersul e da Direção da CGT Eletrosul quanto à aplicação do ACT Nacional assinado é divergente no que diz respeito a liberação de dirigentes sindicais.

Para a Intersul, a cláusula aprovada no ACT Nacional não dá amparo à redução de dois dirigentes sindicais liberados, como pretende a CGT Eletrosul estabelecer em ACT Específico. Por esta razão, e conforme a deliberação das assembleias, a Reclamação Pré-Processual já foi protocolizada junto à Vice-Presidencia do TST, e agora aguarda a convocação para as audiências.