Cerej: Trabalhadores aprovam paralisação e empresa chama para negociar

Paralisação é suspensa como voto de confiança na saída do impasse

Os trabalhadores da Cerej rejeitaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho apresentada em mesa de negociação pela empresa ao Sinergia nas assembleias realizadas em 7 de julho. Já nas assembleias desta segunda-feira, 18 de julho, foi aprovada uma paralisação de um dia nesta sexta-feira, 22 de julho, com objetivo de mostrar à direção da Cerej a insatisfação da categoria com a proposta apresentada.

O Sinergia fez o comunicado à direção da empresa sobre a aprovação da paralisação para esta sexta-feira. Contudo, na terça-feira, dia 19, a Cerej fez contato com o sindicato convidando para uma nova reunião, que aconteceria na quarta-feira, dia 20 (após o fechamento desta edição do Linha Viva). Com essa sinalização, o Sinergia considerou ser mais prudente suspender provisoriamente a paralisação de sexta-feira, dia 22, para dar um voto de confiança que a empresa apresente avanços na sua proposta inicial.