Celesc é eleita terceira melhor distribuidora de energia do Brasil

Novo prêmio é mais um motivo para o reconhecimento dos trabalhadores no ACT

Na última quinta-feira, enquanto os sindicatos que compõem a Intercel negociavam a pauta de reivindicações do Acordo Coletivo de Trabalho 2021/22 dos celesquianos com a Diretoria da Celesc, a Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) divulgava o resultado do Prêmio Abradee 2021. A Celesc foi reconhecida como a terceira melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, na avaliação do cliente, entre as distribuidoras que atendem mais de 500 mil unidades consumidoras. O prêmio se soma ao reconhecimento dado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que no início deste ano premiou a Celesc também na categoria de avaliação pelo cliente. 2020 foi um ano muito difícil. Diante de uma pandemia que virou o mundo de pernas para o ar e de uma catástrofe natural de grandes proporções, os celesquianos mantiveram o trabalho árduo de atender Santa Catarina com qualidade. Diz o ditado que é na adversidade que se vê o valor dos trabalhadores. Mas é no Acordo Coletivo de Trabalho que deve- -se reconhecê-los e recompensá-los. Mais do que vídeos, elogios, tapinhas nas costas, os trabalhadores precisam ver ações efetivas de reconhecimento por parte da Diretoria da Celesc. O Acordo Coletivo de Trabalho reflete os anseios dos trabalhadores por melhores condições de trabalho, remuneração e vida e deve ser tratada como prioridade. Até o fechamento desta edição, a segunda rodada de negociação não havia iniciado. A primeira rodada foi marcada por poucas novidades e pela promessa de que a Garantia de Emprego já seria debatida no início da segunda rodada. Fiquem atentos aos Boletins da Intercel e às concentrações nos locais de trabalho.