Campanha pela reestatização da Eletrobras segue viva

CNE mantém abaixo-assinado e pretende fazer a cobrança aos novos políticos eleitos

O Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), entidade que representa os trabalhadores e trabalhadoras do sistema Eletrobras, segue colhendo assinaturas de entidades, parlamentares e a sociedade civil para a reestatização da empresa. A estatal, responsável por mais de 30% da geração de energia do país, foi privatizada pelo governo de Jair Bolsonaro (PL) no dia 13 de junho deste ano.

No documento apresentado pelo CNE, os eletricitários apontam que a venda da Eletrobras promove inúmeros retrocessos para o setor elétrico brasileiro, à população e para a soberania nacional e destaca que a reestatização da empresa é o caminho para evitar um colapso econômico e social no setor de energia.

Para impedir o avanço desses impactos, o Coletivo tem feito uma campanha ostensiva pela reestatização da empresa e cobrado dos candidatos eleitos para a próxima legislatura a reversão da privatização da maior empresa de energia elétrica da América Latina.

Para assinar e ler a íntegra do manifesto pela reestatização da Eletrobras, acesse https://bit.ly/AssinaReestatizacaoEletrobras.