Audiência pública debate impactos de privatizações para a sociedade

Intersul participa de audiência pública realizada pela Comissão de Legislação participativa da Câmara dos Deputados

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados se reuniu nesta segunda-feira, dia 29 para discutir os impactos das privatizações para a sociedade brasileira. O debate foi sugerido pelos deputados Erika Kokay (PT-DF) e Leonardo Monteiro (PT-MG).

Segundo eles, entre 2020 e 2021, o governo federal incluiu mais de 200 projetos no Programa de Parceria de Investimentos (PPI), por meio do qual são feitas concessões, privatizações e parcerias com o setor privado para obras e serviços públicos.

Erika Kokay e Leonardo Monteiro citaram a privatização da Eletrobras, da Casa da Moeda, da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), dos Correios, da Telebras, do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e a venda de participações acionárias da Infraero, como processos acelerados, que desrespeitaram etapas, estudos de impacto e demais procedimentos legais necessários para viabilizá-lo destacando que as privatizações não foram discutidas com a sociedade.