Assembleias analisam proposta da empresa

Engie apresentou “novo” pacote econômico

Por solicitação da empresa, aconteceu na terça-feira, 12/11, uma nova reunião de negociação na qual a Engie apresentou um “novo” pacote econômico – que de concreto significou a concessão de mais um bloco extra de vales. A empresa manteve sua proposta de reajustar os salários e o benefício alimentação somente pela inflação do período (IPCA), mantendo a sua determinação inflexível de “achatar” as carreiras não aceitando a correção das faixas salariais.

Em resumo a nova proposta ficou assim:

– Renovação das cláusulas sociais;

– Reajuste dos salários em 2,54% (IPCA);

– Reajuste do Benefício Alimentação pelo IPCA (R$ 60,5).

– 3 blocos extras de vales a serem pagos nos meses de:
—- dezembro de 2019
—- fevereiro de 2020
—- maio de 2020.

Apesar de reconhecer que em relação a proposta anterior houve avanço, a Intersul reafirmou que os empregados esperavam mais, principalmente em relação à correção das faixas salariais. A proposta será agora discutida nas assembleias que acontecem a partir dessa semana, conforme calendário, proposto pela Intersul:

19/novembro – terça-feira

19/ dezembro – quinta-feira
8h30 PAMPA SUL

Você sabia?

A conta da luz é um roubo! E, só fica mais cara. Mas você sabia que as usinas e linhas de transmissão das empresas de energia que ainda são estatais “vendem” energia a R$ 50 o MWh enquanto que as privadas vendem a R$ 250?

Você sabia também que a Celesc tem a segunda tarifa mais barata entre as concessionárias, segundo a Aneel?

Você sabia que os trabalhadores da Eletrobras são cinco vezes mais eficientes que os ingleses, três vezes mais que os franceses e duas vezes mais que italianos e norte-americanos, dados do Ilumina? (veja tabela)