Assembleia Estadual dos trabalhadores da Celesc define pauta para ACT 2019/20

Trabalhadores de todas as Agências Regionais debaterão e unificarão a pauta de reivindicações da categoria para a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/20

Unir, resistir, lutar e conquistar. Quatro palavras que expressam a necessidade de organização dos trabalhadores na campanha de data-base 2019/20. Em um contexto político e econômico amplamente desfavorável para os trabalhadores em todo o Brasil, é a organização e mobilização da categoria que dará força à negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

A primeira demonstração de união e força é a Assembleia Estadual dos trabalhadores da Celesc. Realizada pelos sindicatos que compõem a Intercel, a Assembleia unifica a pauta de reivindicações, debatendo as propostas oriundas das assembleias regionais. Mais do que uma simples sistematização, a Assembleia mede a força da categoria em um momento onde os ataques aos direitos dos trabalhadores estão acontecendo em com rapidez e violência. Por isso é de grande importância que os trabalhadores participem da Assembleia Estadual, debatendo o ACT e deixando claro para a diretoria da Celesc e para o Governo do Estado que os celesquianos estão unidos e preparados para lutar em defesa dos direitos históricos da categoria.

Será através desta luta unificada que os trabalhadores resistirão às tentativas de ataques à Garantia de Emprego, cláusula mais importante do Acordo Coletivo de Trabalho porque impede a perseguição política, dando aos celesquianos a tranquilidade necessária para trabalhar e atender a sociedade com qualidade,

É através da resistência que os celesquianos precisarão se unirem com os companheiros aposentados, defendendo o Plano de Saúde de ataques que surgem no horizonte. Mais do que números e cifras, o Plano de Saúde dos eletricitários catarinenses é uma conquista da união dos trabalhadores, que garante dignidade a quem com suor e trabalho construiu a Celesc Pública, exemplo para o setor elétrico nacional e orgulho dos catarinenses.

Mas a união da categoria pode superar a simples resistência. Com mobilização e companheirismo, os trabalhadores podem avançar rumo a conquistas de seus anseios. Unidos, os trabalhadores podem reivindicar melhores condições de trabalho, saúde, segurança e uma remuneração digna.

Todo o caminho a percorrer inicia na Assembleia Estadual. Por isso é preciso que a união já se materialize em uma ampla participação dos trabalhadores. É preciso debater, discutir e construir a luta conjunta dos celesquianos. Neste sábado, dia 03 de Agosto, em Capivari de Baixo, os trabalhadores da Celesc farão um grande ato político de defesa de seus direitos e de luta pela manutenção da Celesc Pública.

Procure o sindicato da Intercel de sua base e participe. Este é o momento de tomar a responsabilidade em nossas mãos. Vamos juntos, unir, resistir e conquistar um ACT justo para todos!