ACT assinado

Nesta quarta-feira, 27 de setembro, os Sindicatos da Intercel e a Diretoria da Celesc assinaram o Acordo Coletivo de Trabalho 2023/24. Para os dirigentes sindicais, a assinatura do acordo formaliza uma negociação onde a categoria se mostrou disposta à luta, conquistando a manutenção de seus direitos e importantes avanços reivindicados pelos trabalhadores.

Na assinatura, os representantes da Intercel relembraram o fato de todas as cláusulas terem sido debatidas à exaustão, destacando que as conquistas desse Acordo Coletivo ultrapassam a data-base, pois serão levadas para sempre para a carreira e para a vida de trabalhadoras e trabalhadores. O Presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, afirmou que a negociação foi um passo importante, frisando que o diálogo foi essencial para que o processo negocial fosse concluído de forma satisfatória, tanto para a empresa, quanto para os trabalhadores.

O Acordo Coletivo assinado ontem passa a valer a partir do dia primeiro de outubro. Deste modo, todas as cláusulas financeiras terão impacto a partir do próximo mês. A cláusula de garantia de emprego, uma das mais importantes do ACT, também foi renovada por mais um ano – num total de três anos, a partir de 1° de outubro, dando tranquilidade para que os celesquianos e celesquianas continuem a atender a sociedade com qualidade e responsabilidade, fazendo da Celesc Pública uma empresa cada vez mais forte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.