Acordo na Cerej mantém direitos

Compartilhe este conteúdo

Trabalhadores aprovam Acordo Coletivo de Trabalho

Dia 31 de maio os trabalhadores da Cerej rejeitaram por unanimidade a contraproposta da empresa para fechamento de acordo coletivo. Esta proposta previa a retirada de direitos duramente conquistados, entre elas, a cláusula que limitava a terceirização na empresa.

Nesta assembleia, que teve a participação do advogado contratado pelo sindicato, foi demonstrado que a perda de direitos seria prejudicial para os trabalhadores e para a empresa. Diante da demonstração de unidade dos trabalhadores a empresa então recuou e resolveu manter as cláusulas conquistadas ao longo de muitos anos de luta do sindicato e trabalhadores.

Para o Sinergia esta vitória é resultado da soma de todos os esforços, da representação sindical, da assessoria do Dieese e todas as relações construídas em torno desta instituição. Fica provado, mais uma vez, que o fortalecimento do sindicato, como instrumento de luta impede que os trabalhadores sofram a perda de salários, condições de trabalho, emprego e benefícios.

Portanto, vamos manter e fortalecer esta unidade, para que cada vez mais fortes continuemos protegidos e conquistando melhoria na qualidade de vida. Ninguém solta a mão de ninguém.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *