Acampamento Terra Livre começa em Brasília

O ATL COMEÇA!

A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil realiza a 18ª edição do Acampamento Terra Livre (ATL), entre os dias 04 e 14 de abril, com o tema ‘Retomando o Brasil: Demarcar Territórios e Aldear a Política’. O acampamento acontece no mesmo período em que o Congresso Nacional e o Governo Federal pautam a votação de projetos que violam os direitos dos povos indígenas, como o Projeto de Lei 191/2020, que abre as terras indígenas para exploração em grande escala, como mineração, hidrelétricas e outros planos de infraestrutura.

Em 2022, a mobilização retorna a Brasília após dois anos de atividades on-line devido a pandemia da Covid-19. Com expectativa de mobilizar 8 mil indígenas de mais de 200 povos de todas as regiões do país, a primeira semana do acampamento está sendo marcada pelo debate “Aldear a Política: Nós pelas que nos antecederam, nós por nós e nós pelas que virão”, que pretende fortalecer indígenas mulheres para as Eleições 2022.

Acompanhe a programação no link: https://bit.ly/18anosATL.

#demarcaçãojá