A vida é…

Dinovaldo Gilioli, autor do livro Sindicato e Cultura (Sinergia/Editora Insular), entre outros

Ando meio desamparado pelo tempo, como se a aposentadoria fosse o fim de uma trajetória, o ponto final de um percurso. A vida é sempre inconclusa em suas várias fases e facetas, inútil classificá-la somente pela lógica.
O conceito de eficiência está ligado ao valor de uma moeda. Ledo engano atribuir vida a coisas desprovidas de real sentido. Só o tempo emerge à razão, ou não. E a razão não está no capital, mas em captar a essência do que é ser humano.

Ando confundindo “dias úteis” com sábados e domingos, com feriados. Essa confusão me liberta, me deserda da produtividade endeusada pelo mercado como solução de todos os problemas, criados pelo próprio sistema.

Ah, pobre humanidade, que faz da mentira absoluta verdade. Escravos do dinheiro pousam de livres em suas bolsas de valores, os imundos “donos do mundo”. A vida de muitos nas mãos de poucos! De meu olhar descompromissado com o tempo, rio dos que afirmam que tempo é dinheiro. Tempo é vida pra ser vivida em qualquer dia e não só na aposentadoria.

A vida é…


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.