A destruição da Previdência Social

Dando sequência ao golpe contra os trabalhadores, Governo Bolsonaro anunciou PEC que dificulta as regras de acesso, reduz o valor dos benefícios e altera até a legislação trabalhista

Continuando o golpe contra os trabalhadores, o Governo Bolsonaro divulgou a proposta de Emenda à Constituição (PEC 06/2019) da reforma da Previdência. Encaminhada com apoio de bancos e empresários, a reforma da previdência prejudica trabalhadores e trabalhadoras que vão entrar no mercado de trabalho e a maior parte dos que já estão trabalhando. A PEC dificulta as regras de acesso, reduz o valor dos benefícios e altera até a legislação trabalhista. Para a grande maioria, os que começam a trabalhar mais cedo, ganham menos e ficam grandes períodos sem carteira assinada é pior ainda. Para esses, a reforma representa o fim do sonho da aposentadoria.

A partir desta edição, o Linha Viva trará uma série de matérias explicando as mudanças propostas por Bolsonaro, e alertando os trabalhadores dos prejuízos para a aposentadoria de todos os brasileiros. Com o jogo de troca de favores e compra de votos com a liberação de verbas para deputados que recomeçou no congresso – evidenciando que a “nova política” era só uma mentira para ganhar voto – é preciso união de toda a classe trabalhadora para lutar em defesa de seus direitos. Nesta sexta-feira, dia 22, centrais sindicais e movimentos sociais estarão realizando um dia de luta contra a reforma da previdência. É hora de lutar contra o desmonte da previdência social!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.