Cutucadas

FALTA ÁLCOOL EM GEL
Uma das reclamações que os sindicatos vêm recebendo de empregados de empresas públicas, privadas e até mesmo de cooperativas é a falta de álcool em gel nos locais de trabalho. Em pontos estratégicos, onde muitos empregados costumam tocar em maçanetas, em botões de elevadores ou até mesmo próximo do ponto eletrônico, é frequente que os trabalhadores tenham que solicitar para a empresa a reposição de álcool em gel nos tubos. Álcool em gel não pode faltar neste momento de aumento de casos da Covid-19 em nenhum local de trabalho. Não é possível que as empresas descuidem de algo tão básico e tão importante justo agora!

DESMASCARADOS
Que todo empregado é obrigado a usar a máscara de proteção no ambiente de trabalho, não é novidade para ninguém. Mas absurdo é que, após praticamente dois anos de pandemia, sindicatos tenham que receber inúmeras reclamações de empregados denunciando que seu chefe/gerente não utilize máscara no local de trabalho. Se não sabe usar a máscara adequadamente, não tem condições morais para ser gerente. Gerente/chefe precisa dar exemplo!

PANINHO
Na Administração Central da Celesc, em Florianópolis, o Sinergia ainda recebe reclamações sobre a não higienização de mesas/telefones/impressoras após casos confirmados de Covid-19. Há relatos, inclusive, de colegas de trabalho que tiveram que passar um “paninho com álcool” na mesa e equipamentos de colega positivado e afastado. Até quando a categoria conviverá com isso?

SURFANDO NA PRIVATIZAÇÃO!
Enquanto o governo Bolsonaro tenta atropelar a agenda de privatização do sistema Eletrobras, e dificulta a negociação dos direitos do ACT e da PLR, a categoria eletricitária fez greve por seus direitos. Porém, o descaso da atual diretoria com o setor e com os trabalhadores e trabalhadoras é demonstrado através de um assistente do presidente, que é muito amigo do filho do General, e SURFA na praia do Campeche na hora do expediente. Gabriel Medina que se cuide na próxima etapa do mundial.