Por que é importante se vacinar contra a Covid-19

POR CECÍLIA MARINS. PUBLICADA ORIGINALMENTE EM HTTPS://WWW.AOSFATOS.ORG/NOTICIAS/POR-QUE-E-IMPORTANTE-SE-VACINAR-CONTRA-COVID-19/

A pandemia de COVID-19 permanece ativa e ameaçando a todos. Além do distanciamento social e da adoção de medidas de higiene como álcool gel e uso de máscaras, a vacinação é a principal esperança na luta contra o coronavírus. Entretanto, mesmo com o avanço da vacinação, o número alarmante de contágios e mortos tem aumentado, principalmente com a disseminação da variante delta.

O aumento dos casos de contaminação corre lado a lado com o alarmante dado de que boa parte da população brasileira tem se negado à vacinar-se. A negativa tem em suas bases o negacionismo e a proliferação de Fake News.

Infelizmente, campanhas ostensivas contra a ciência tem atingido uma parcela da população que continua duvidando da eficácia da vacina. Mas, afinal de contas, porque é importante se vacinar contra COVID-19?

Para combater as Fake News e esclarecer a população, o site AOS Fatos publicou a história abaixo, detalhando a importância de vacinar-se no combate à pandemia e na proteção à vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.