Zelo pelo bem estar físico e emocional na Eletrobras?

Trabalhadores questionam anúncio da empresa para captação de novos talentos

Trabalhadores questionam anúncio da empresa para captação de novos talentos “Venha ser Eletrobras”, “Venha fazer parte da Nossa Energia. Venha ser nossa empresa também, colocamos a segurança em primeiro lugar, zelando pelo bem-estar físico e emocional das nossas pessoas”.

Na prática, segundo a percepção de pessoas trabalhadoras da Eletrobras, a afirmação da empresa para captação de novos empregados, não condiz com a realidade, pois estão demitindo vários empregados inclusive os que pertenciam à brigada de incêndio, remanejaram empregadas de suas atividades sociais junto ao quadro de trabalhadores, passando a desempenhar outras atividades não sociais e pelo menos demitiram 3 empregadas assistentes sociais da Eletronorte e uma da CGT Eletrosul.

Quando a empresa diz: “Oferecemos ambiente seguro, íntegro, respeitoso e inclusivo…”, os trabalhadores respondem: Ambiente seguro? Só se for seguro para o lucro. Aqui, o que se distribui não é respeito, é precarização do plano de saúde, ameaça de redução de salários e benefícios sociais, demissões todas as semanas e os que ainda estão na empresa, fica o terror psicológico que nas próximas semanas poderá ser a sua vez. Como a empresa coloca em um anúncio que “zela pelo bem-estar físico e emocional das nossas pessoas”?

Está mais que provado que a Eletrobras, depois do processo de privatização, não tem compromisso com as pessoas trabalhadoras e, muito menos, com o sistema elétrico brasileiro, pois está desmontando todo o processo de manutenção preventiva que existia quando essa empresa era pública e as consequências estão aparecendo.

Trabalhador(a), não se iluda, a saída para os problemas que a gestão privada da Eletrobras colocou em seu caminho, está no coletivo. Filie-se aos sindicatos da Intersul!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.