Unidade: celesquianas e celesquianos demonstram união e disposição para a luta na assembleia estadual

Categoria participa em peso da assembleia e dá recado de unidade e disposição para a luta. Encontro reuniu 600 trabalhadores e trabalhadoras da Celesc de todo o estado em Jaraguá do Sul

Os trabalhadores e as trabalhadoras da Celesc deram um recado objetivo para a diretoria da Celesc neste sábado, 6 de agosto, na Assembleia Estadual: estão unidos e dipostos a lutar por seus direitos durante as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023.

Cerca de 600 trabalhadores participaram do evento, num clima de amizade, companheirismo, sem disputas e com demonstrações concretas de que estarão unidos uns pelos outros para não retroceder e avançar em direitos. Foi uma grande festa, que uniu a todos num só objetivo: a manutenção da Celesc Pública é a principal bandeira de luta.

Na agenda do evento, coube ao ex-Conselheiro e atual dirigente sindical do Sindinorte acolher aos presentes. O atual Conselheiro, Paulo Horn, falou na sequência,
parabenizando a categoria pela premiação conquistada pela Celesc na última semana, o Prêmio ANEEL de Qualidade 2021, que deu à empresa o título de melhor distribuidora da região Sul e, ainda, o terceiro lugar nacional, dentre empresas que atendem mais de 400 mil unidades consumidoras.

Paulo exaltou o trabalho, o empenho e a dedicação de cada celesquiana e cada celesquiano para que a companhia fosse reconhecida pela excelência do seu trabalho junto aos consumidores. Os deputados estaduais Fabiano da Luz (PT) e Vicente Caropreso (PSDB) também fizeram falas parabenizando a categoria pelo título e se comprometendo a seguirem defendendo a manutenção da Celesc enquanto empresa pública na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

O deputado federal Pedro Uczai (PT) também fez uma manifestação na abertura do evento, ressaltando que votou contra a privatização da Eletrobras no ano passado e alertando a categoria para que fique atenta a candidaturas que dizem que defenderão a Celesc Pública, se eleitas, mas que votaram pela privatização da Eletrobras e de outras empresas no passado. Os vereadores Paulo Sérgio Marx (PSD, de Iporã do Oeste) e Afrânio Boppré (PSOL, de Florianópolis) também passaram pela Assembleia, indicando seus compromissos com a defesa da Celesc Pública.

Na discussão da Pauta de Reivindições

Sistematizada, não houveram grandes divergências ou discussões. A categoria veio bastante unida para a Assembleia, fruto do trabalho dos sindicatos nas últimas semanas, durante a Caravana da Intercel, que indicou que a unidade é o melhor caminho para que todos consigam avançar. Os sentimentos de coleguismo, parceria, solidariedade e a importância do trabalho que cada um desenvolve na empresa foram a tônica da Assembleia durante toda a manhã de sábado. Cláusulas que poderiam gerar um debate maior, como o teletrabalho, foram definidas num clima de união e muito respeito.

Os sindicatos da Intercel só têm a agradecer a categoria por esse clima tão respeitoso e democrático com que todos se puseram durante a Assembleia. Que essa atmosfera de união permaneça durante toda a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2022/23 e leve a categoria a conseguir avanços que estão represados há vários anos.

A Intercel agradece ainda a todos e todas que se dedicaram para a construção deste grande evento.

“Na discussão da Pauta de Reivindicações Sistematizada não houveram grandes divergências ou discussões. A categoria veio bastante unida para a Assembleia, fruto do trabalho dos sindicatos nas
últimas semanas, durante a Caravana da Intercel.