Trabalhadores elegem nova Diretoria do Sindinorte

98% dos votantes referendaram a chapa união, resistência e luta

Nos dias 24 e 25 de maio, os trabalhadores sindicalizados da Celesc e da CGT Eletrosul da região norte elegeram a nova Diretoria do Sindicato dos Eletricitários do Norte de Santa Catarina para o triênio 2023 – 2026.

Cerca de 75% da categoria participou do pleito, que teve a chapa única “União, Resistência e Luta” eleita com 98% de aprovação dos sindicalizados. A expressiva participação e votação demonstra a confiança dos trabalhadores na entidade sindical e na continuidade de um trabalho de defesa dos trabalhadores do setor elétrico e da manutenção das empresas públicas.

A chapa eleita tomará posse no dia 30 de junho, dando continuidade ao trabalho coletivo junto aos sindicatos que compõem a Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina (Intercel) e Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil (Intersul), na luta por um setor elétrico público e soberano.

A Diretoria do Sindinorte agradece aos sindicalizados que participaram do pleito, que resultou na expressiva votação e dá legitimidade à nova Diretoria na representação dos trabalhadores da Celesc e da CGT Eletrosul.