Terceira rodada: reunião suspensa até esta quarta (23)

A terceira rodada de negociação do ACT 2020/21 aconteceu nesta terça-feira, dia 22. Novamente, a Diretoria apostou na cordialidade para mascarar a falta de propostas e argumentações para debater a pauta de reivindicações da categoria. A reunião iniciou com a promessa da Diretoria de debater toda a pauta para chegar, ao fim do dia, a uma proposta para ser apreciada em assembleias pelos celesquianos na quinta-feira, dia 24.

Retomando as pendências das rodadas anteriores, a negociação foi morosa e se estendeu até o fim da manhã, com muitas promessas e sem avanços efetivos. Retomada no início da tarde com o debate das cláusulas financeiras, a Diretoria apresentou uma projeção dos números da empresa, diante dos impactos da ação do Governo do Estado contra o reajuste tarifário da Celesc e da pandemia de coronavírus sobre a economia. A Intercel reafirmou que os trabalhadores não podem pagar essa conta.

Além disso, é preciso que a Diretoria venha para o debate efetivo e deixe de se esconder em uma postura que, se não busca o enfrentamento, também não respeita o processo negocial. Após mais de 10 horas de uma negociação estressante, a reunião foi suspensa e será retomada amanhã pela manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.