Sinergia lança campanha de sindicalização na Grande Florianópolis

Compartilhe este conteúdo

Campanha do Sinergia pretende aumentar número de filiados e aproximar sindicato da base

Na última sexta-feira (7 de junho), o Sinergia lançou sua nova campanha de sindicalização, que tem como mote as conquistas dos sindicatos nas últimas décadas e que beneficiam diariamente a vida de eletricitários e eletricitárias. A campanha iniciou pelas lojas de atendimento da Celesc da Grande Florianópolis e deve seguir nas próximas semanas para as outras empresas. Na percorrida da última sexta-feira foi possível passar por oito municípios na Grande Florianópolis.

O objetivo é mostrar aos trabalhadores e trabalhadoras que, havendo a sindicalização, é possível buscar mais conquistas e melhorias tanto salariais, como relativas a ferramentas de trabalho, bem estar, saúde e qualidade de vida.

De acordo com Leonardo Contin da Costa, dirigente do Sinergia, a meta, além da campanha de filiação, é também aproximar o sindicato dos trabalhadores e tentar encaminhar as demandas dos locais de trabalho para que sejam solucionadas junto à direção das empresas: “há algumas demandas bastante simples que podem e devem ser encaminhadas pelo sindicato junto às chefias, melhorando sobremaneira as condições de trabalho nas empresas. Essa aproximação do sindicato com as bases é fundamental e o Sinergia entende ser prioritária neste momento, especialmente em virtude da chegada de centenas de trabalhadores no último ano que ainda não tomaram conhecimento das lutas e benefícios conquistados pelos sindicatos que compõem a Intercel e a Intersul”.

Já para Tiago Vergara, também dirigente do Sinergia, há que se alertar trabalhadores e trabalhadoras para a necessidade de fortalecimento das instituições que os defendem: “uma das metas da campanha é aumentar a força do sindicato, para que possamos passar por este período de tentativa de retirada de direitos sem prejuízos. A filiação é uma das formas de atuar individualmente para o coletivo maior, que se protege em tempos difíceis com unidade em torno de tudo que é consenso. Portanto, o fortalecimento sindical é primordial neste momento e a filiação faz parte desta estratégia de fortalecimento”.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *