Sindicatos irão bater de frente em acidentes com mortes

Acidentes de trabalho permeiam o dia a dia dos eletricitários. De muitos nem se fica sabendo como os ocorridos recentemente com terceirizados. As empresas preferem o silêncio. Um dos acidentes aconteceu na Cerej, de Tijucas. Outro na Celesc. São duas mortes, a última delas dia 25 de outubro na Agência Regional de Florianópolis.

Os dados são preocupantes sob todos os aspectos. Os sindicatos que compõem a Intercel já denunciaram ao presidente Cleicio que as  terceirizadas não respeitam a legislação e os técnicos de segurança da Celesc mandam tocar os serviços a qualquer custo. Estamos levando a discussão para o MPT e SRTE para fiscalizações em todo o estado e responsabilizar civil e criminalmente os diretores e gestores de contratos responsáveis.