Sexta rodada: Negociações continuam nessa quarta-feira

A sexta rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 23/24 dos celesquianos foi realizada nesta terça-feira, dia 19. Já no início da reunião, a Intercel cobrou que, antes de qualquer outra cláusula, fossem debatidas as cláusulas de isonomia de direitos (anuênio/gratificação diferenciada de férias), para que, na sequência, fossem retomadas as demais cláusulas. A Diretoria negou, em mesa, avanços no debate, criando um impasse na negociação.

A Intercel reivindicou da Diretoria a apresentação de uma solução para destravar o debate e, diante da falta de avanços, os dirigentes sindicais cobraram a participação do Presidente da empresa, Tarcísio Rosa, na negociação.

A Intercel se dirigiu até a sala do Presidente, onde reafirmou a necessidade de mudança de postura da Diretoria, com a efetiva negociação da isonomia. A mobilização dos dirigentes sindicais fez com que o Presidente assumisse o compromisso de negociar as cláusulas de isonomia, fazendo com que a rodada de negociação seja retomada na manhã desta quarta-feira, dia 20.

Na quinta-feira, dia 21, os sindicatos da Intercel realizarão em todo o estado as assembleias de avaliação da contraproposta da empresa para o ACT 2023/24.