Rodada decisiva: terceira rodada de negociação do ACT dos celesquianos tem que trazer a Garantia de Emprego

Trabalhadores esperam uma radical mudança de postura da nova diretoria de gestão

Acontece hoje, dia 13 de setembro, a terceira rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/19 dos Celesquianos. Mais do que respostas, os trabalhadores esperam uma radical mudança de postura da nova diretoria de gestão, afinal de contas, não dá para aceitar mais uma “rodada do não”.

Não dá, também, para aceitar que uma Diretoria majoritariamente composta por empregados de carreira da empresa, negue avanços àqueles que fazem com que a Celesc seja uma das melhores Distribuidoras do país. Mais do que qualquer outros que já tenham passado pela empresa, estes Diretores sabem do esforço e comprometimento dos trabalhadores com a Celesc. Ou seja, está na hora de reconhecer e avançar.

A rodada de negociação tem que iniciar com a concessão da maior reivindicação da categoria: a extensão da Garantia de Em­prego. Os empregados da Celesc têm feito esforços e debates importantes nesta luta e merecem tranquilidade para continuar trabalhando na busca pela manutenção da concessão e da Celesc Pública.

Acompanhem o Boletim da Intercel que será divulgado logo após a negociação. Vamos juntos em busca de um ACT justo!