Retrospectiva 2018: Fora Pinto Jr., você não é bem-vindo

Texto publicado na edição do Linha Viva 1410, de 21 de junho de 2018

FORA PINTO JR, VOCÊ NÃO É BEM-VINDO

Com a presença do presidente da Eletrobras, Wilson Pinto Jr, a Eletrosul lançou ontem um selo comemorativo pelos 50 anos da empresa. Porém, no auditório lotado para a cerimônia, os trabalhadores da empresa protestaram e pediram: Fora Wilson Pinto!

Já no início do evento pode-se ver a disposição de trabalhadores e sindicato em repudiar a presença de Pinto Jr na Eletrosul. Ao subirem ao palco para assinatura do selo de 50 anos, a trilha de acompanhamento do presidente da Eletrobras e da diretoria da Eletrosul foi sempre a mesma: vaias e mais vaias.

Quando Pinto Jr (sob vaias) subiu ao palco acompanhado de seu sósia amarelo (sob aplausos) e, nervoso, não conseguiu falar. Somente após alguns minutos, nitidamente abalado (sob vaias), tentou explicar evasivamente a ofensa desferida contra os trabalhadores do grupo Eletrobras (sob vaias) chamando-os de vagabundos, motivo de ação judicial de assédio moral contra ele.

Ao final, saindo do auditório (sob vaias), Pinto Jr. teve a prova na Eletrosul, através dos seus trabalhadores, que 50 anos de História não podem ser destruídos com um só golpe (aplausos aos trabalhadores).