Notas curtas

• Hoje, dia 14, é o último dia para votar nas eleições do Sintresc, sindicato que representa eletricitárias e eletricitários no Sul de Santa Catarina. Não deixe de votar e paticipar do processo!

• A agenda do 11° Congresso dos Empregados da Celesc, que acontece de 26 a 28 de maio, em Joinville, está sendo construída neste mês. Até o início de maio, a programação completa do evento deverá ser divulgada para a categoria. Os custos de participação no evento serão bancados pelos patrocinadores, sem ônus aos trabalhadores.

• Com tantos sofás sobrando na Administração Central da Celesc e reiteradas compras de móveis novos, será que não sobra um único sofazinho para os eletricistas da área Comercial da Regional Florianópolis poderem descansar no intervalo de trabalho? A imagem abaixo mostra bem como se dá o descanso dos trabalhadores hoje: sem cadeiras confortáveis, o jeito é deitar no chão gelado.
  • Na Celesc, a promessa do home office parece ter virado lenda. Trabalhadores sabem que acontecem reuniões sobre o assunto, mas quase nenhuma informação oficial chega até a categoria. A empresa poderia tratar do tema mais abertamente, estabelecendo prazos e cronograma de trabalho que fosse do conhecimento de celesquianos e celesquianas. As promessas feitas em reuniões com os sindicatos desde as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho do ano passado acabaram gerando grande expectativa na categoria.

• A CUT/PR com o apoio da SRI/CUT Nacional e a Confederação Sindical das Américas – CSA e das Centrais Sindicais da Argentina, Paraguai e Brasil, realizará em 30 de abril o Seminário Internacional sobre a situação da classe trabalhadora na América Latina e o Ato de 1º Primeiro de Maio Dia Internacional das Trabalhadoras e trabalhadores, na cidade de Foz do Iguaçu/PR. O Ato terá início às 10h da manhã do domingo, 1º de maio, na Praça da Paz, em Foz do Iguaçu.

• O Sinergia deve divulgar nos próximos dias a data da primeira Assembleia de construção da Pré-Pauta de trabalhadoras e trabalhadores da CEREJ.