Notas curtas

• As eleições para o Sintevi, Sindicato que representa a categoria eletricitária na região do Vale do Itajaí, serão realizadas na quarta-feira da semana que vem, dia 22. A diretoria do Sindicato reforça a importância da participação da categoria para dar legitimidade ao pleito. Participe.

• O Sinergia, sindicato que representa a categoria na Grande Florianópolis, agendou a posse da nova diretoria eleita para o dia 14 de abril, uma sexta-feira, na capital. O local e o horário ainda estão sendo definidos.

• A Intercel fez contato com o Departamento de Saúde e Segurança da Celesc questionando sobre a vacinação contra a gripe aos seus empregados. O retorno da empresa foi que será seguido o mesmo esquema do ano passado, com a Celos, que contratou o Sesi para a prestação do serviço. A empresa deverá divulgar as informações completas nas próximas semanas.

• O reajuste salarial dos empregados da Foz do Chapecó foi definido em 5,5964%, correspondente ao IPCA-IBGE no acumulado entre 1°/03/22 e 28/02/23, sobre o salário-base do empregado vigente em 28 de fevereiro de 2023. O vale-alimentação e o auxílio-educação foram reajustados pelo mesmo índice. Como o ACT tem vigência de dois anos, outras cláusulas só serão debatidas em fevereiro/2024.