Notas curtas

• Os sindicatos da Intercel receberam reclamações de trabalhadores da Celesc sobre falhas que estariam ocorrendo no sistema de registro de veículos da empresa, o BUV. Ocorre que o equipamento, por ter uma capacidade de armazenamento pequena das informações, perde registros da quilometragem e tempo de condução quando permanece muito tempo sem área da operadora de celular. Isso pode trazer prejuízo aos trabalhadores que dirigem os veículos, pois o valor que recebem é menor do que teriam direito. O problema vem sendo relatado para as gerências responsáveis desde outubro de 2022 mas, até o momento, ainda persiste. A resposta da Celesc é que “foi realizada a abertura de chamado para análise e acionamento do suporte técnico da empresa contratada”. Além disso, as gerências responsáveis indicaram que os empregados deveriam buscar “os SPAD’s do seu Núcleo/Unidade para que procedam com a abertura de chamado. Dessa forma, conseguimos fazer o acompanhamento das ocorrências do contrato”. Outro problema relatado pelos trabalhadores é a demora da empresa responsável para atender os chamados abertos e, quando atende, não resolve. É um tema que merece atenção pela Celesc. A Intercel indica que, havendo qualquer divergência, o trabalhador siga o encaminhamento indicado pela empresa. Não havendo solução, que informe ao sindicato de sua base o problema.

• O Sinergia realizará de 8 a 24 de março, como parte das atividades para o Dia Internacional da Mulher, uma campanha contra o assédio sexual no trabalho. Ficarão disponíveis urnas em alguns locais de trabalho, onde poderão ser compartilhados relatos sobre situações de assédio. Além disso, também poderão ser encaminhados através de um formulário online, que pode ser acessado por meio do QR Code ao lado ou no site do Sinergia (www.sinergia.org.br). Para se informar sobre as demais atividades da campanha, acompanhe as redes sociais do sindicato.
  • O primeiro encontro entre os sindicatos da Intercel e o novo presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, foi realizado no dia 17 de fevereiro (imagem ao lado). As informações sobre o encontro, considerado bastante positivo pela Intercel, foram divulgadas para a categoria através do Boletim da Intercel 197, disponível nos grupos de whats app e nas redes sociais da Intercel.