Notas curtas

• O Sinergia promoveu na quinta-feira da semana passada, dia 9, a Assembleia de Prestação de Contas do ano de 2022 (imagem ao lado). Participaram trabalhadores da Celesc, CGT Eletrosul e Engie. A realização da Assembleia era o último passo pendente para que pudesse acontecer a eleição da nova chapa (eleição que aconteceu ontem).

• Ato de posse da nova diretoria da Celesc acontece hoje na empresa, com promessa da presença do governador Jorginho Mello (PL). O novo presidente da companhia, Tarcísio Rosa, deu entrevistas defendendo a manutenção da empresa pública. A expectativa é que o governador reassuma hoje o compromisso firmado em campanha. A categoria espera que os atos do novo presidente e da nova Diretoria sigam também nesse mesmo sentido.

• Do perfil de Pedro Ronchi (@PedroRonchi2), no Twitter: “O incrível caso de empresários liberais que dão prejuízos bilionários em seus empreendimentos, mas querem comprar empresas públicas com lucros bilionários dizendo que o Estado administra mal”.

• O Coletivo Nacional dos Eletricitários segue dialogando e buscando apoios da classe política em Brasília em defesa da Reestatização da Eletrobras. Novos encontros com parlamentares recém empossados seguem acontecendo nos últimos dias. Nas imagens abaixo, alguns dos encontros da última semana.