Notas curtas

• Trabalhadores da Administração Central da Celesc, em Florianópolis, têm enviado ao Linha Viva relatos de gerentes que estariam desempenhando seu trabalho em home office, em determinados dias da semana. Eles questionam o porquê de certos gerentes terem esse direito e seus subordinados não terem o mesmo direito de também trabalharem em casa.

• A coordenação da Intercel indica nos próximos dias, à Diretoria da Celesc, os nomes dos representantes dos sindicatos que participarão do Grupo de Trabalho que debaterá a aplicação do anuênio e a gratificação diferenciada de férias aos empregados novos, conforme estabelecido no Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023. A Intercel também está indicando os nomes que participarão dos Grupos de Trabalho de revisão do PCS e de acompanhamento/monitoramento da Covid-19 na empresa.

• A Rede Vida Viva marcou para os dias 2, 3 e 4 de dezembro o Encontro Internacional de Monitores da Rede. Neste ano, novamente o encontro acontecerá em Florianópolis, no hotel da CUT, em Ponta das Canas. São aguardados monitores de pelo menos 6 países.