Notas curtas

• Trabalhadores da Celesc, em contato com o Linha Viva, têm se manifestado sobre a campanha da empresa sobre o plano de saúde junto aos meios de comunicação. Os comentários têm sido em tom de crítica sobre a conduta da diretoria: “Não é a primeira vez que essa diretoria faz isso: a impressão que dá é que a empresa quer colocar a sociedade catarinense contra a gente”, diz um trabalhador. Outro também se manifestou: “estão apelando para a grande mídia para botar a população contra os funcionários […] eles não falam nos comunicados que nossos salários foram congelados e todos os cortes que tivemos”.

• Ainda sobre o Plano de Saúde, foi bastante questionado o fato da live sobre o tema, na terça-feira, dia 05, ter sido realizada de dentro de uma sala fechada e não junto aos trabalhadores, no auditório, olhando nos olhos da categoria. A atual diretoria ainda não aprendeu que celesquianos e celesquianas gostam de quem fala olhando nos olhos.

• O Sinergia promove hoje junto a trabalhadores da CEREJ as Assembleias Gerais Ordinárias, para debater e deliberar a contraproposta da direção da empresa, com vistas ao Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023, além de outros encaminhamentos que trabalhadores e trabalhadoras decidirem ser necessários para a construção do ACT 2022/2023. As assembleias acontecem nos seguintes horários e locais: para trabalhadores lotados no posto de Atendimento da Águas Mornas e sede da empresa, hoje, às 8h, tendo como local o pátio externo da sede da CEREJ em frente ao almoxarifado no município de Biguaçu. Para os trabalhadores lotados nas demais áreas da CEREJ, hoje, às 13h30min, tendo como local a área externa do Posto de Atendimento de Major Gercino, na Localidade de Pinheiral.