Negociação do ACT 2019 teve primeira rodada

Intersul foi recebida pelo DA da Eletrosul nesta quarta-feira (03)

A primeira rodada de negociações com vistas ao Acordo Coletivo de Trabalho Específico a ser firmado entre a Eletrosul e os Sindicatos que compõem a Intersul foi realizada nesta quarta-feira (03). A pauta dos trabalhadores da Eletrosul havia sido entregue no dia 25 de março e consiste basicamente na renovação do ACT vigente com algumas pequenas modificações aprovadas na Plenária da Intersul, realizada no dia 16 de março.

Os dirigentes sindicais apresentaram ao Diretor os principais pontos de reivindicação da categoria, passando a pauta. Entretanto, segundo o Diretor, a orientação da Holding é para que a negociação do ACT específico da Eletrosul seja iniciada somente após a conclusão do processo de incorporação da Eletrosul pela CGTEE. Ainda de acordo com o Diretor, esta posição será referendada na reunião de negociação do ACT geral, com a Eletrobras.