Marighella: filme sobre poeta, professor e deputado que aderiu à luta armada contra a ditadura enfim estreia nos cinemas

Após muita espera e superando os boicotes e a censura do Governo Bolsonaro, o filme “Marighella”, que conta a história do poeta, professor, deputado federal constituinte e guerrilheiro baiano Carlos Marighella entra em cartaz nos cinemas brasileiros neste início de Novembro.

Dirigido por Wagner Moura, o filme foi lançado ainda em 2019 e exibido em vários festivais no mundo todo. Líder de um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura civil-militar no Brasil, na década de 1960, Marighella foi o inimigo número um da ditadura.

O filme relata os últimos anos da vida do cofundador da Ação Libertadora Nacional, (ALN), o primeiro movimento armado pós-64, e marca a data do seu assassinato, em 69, numa emboscada, na rua Alameda Casa Branca, em São Paulo, num 4 de novembro.

Inspirado na biografia escrita por Mário Magalhães (Marighella, o guerrilheiro que incendiou o mundo), o filme será exibido em Florianópolis no Cinemulti até o dia 17 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.