Justiça feita: empregado e dirigente sindical demitido injustamente pela Chesf é reintegrado

Gerson Francisco dos Santos Júnior havia sido vítima da retaliação da direção da empresa às ações sindicais contra a privatização.

No dia 6 de dezembro, por determinação da Justiça do Trabalho, ocorreu a reintegração do empregado da Chesf e Dirigente Sindical do SINDURB-PE, Gerson Francisco dos Santos Júnior. Gerson havia sido injustamente demitido há algumas semanas, vítima da retaliação da direção da Chesf às ações sindicais contra a privatização.

O juiz declarou a nulidade da dispensa por justa causa e determinou o imediato pagamento dos salários vencidos no período. Foi uma importante vitória de todos os trabalhadores, que tiveram a reafirmação do seu direito à manifestação e ação sindical.

Pinto Jr. e seus asseclas não irão intimidar os trabalhadores. Seguiremos denunciando seus malfeitos e trabalhando em defesa da Eletrobras Pública.