Intercel lança pesquisa sobre ACT 2019/20

Consulta fica disponível  aos trabalhadores até o dia 28 de outubro

Após uma negociação permeada por ataques da Diretoria da Celesc ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e uma ampla mobilização dos trabalhadores em defesa dos seus direitos, os trabalhadores mantiveram através da união direitos históricos dos eletricitários catarinenses. Neste cenário, é ainda mais importante uma ampla avaliação da conjuntura do ACT, traçando um retrato da visão dos celesquianos sobre o Acordo e auxiliando na construção de estratégias para a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e da manutenção da Celesc Pública.

Os sindicatos da Intercel lançaram uma pesquisa sobre o ACT 2019/20. O questionário, desenvolvido pelo Dieese, pode ser acessado neste link e estará disponível até o dia 28 de outubro. Respondendo ao questionário, os trabalhadores fornecerão subsídios fundamentais para que a Intercel possa agir com mais informações e respaldo a partir das opiniões da categoria, visando um acordo que reflita os anseios dos eletricitários. Procure seu sindicato!