Intercel envia nota à população de Santa Catarina

NOTA À POPULAÇÃO

A Intercel, coletivo dos sindicatos que representam os trabalhadores da Celesc, está vindo a público para pedir a compreensão da população. Estamos enfrentado uma situação grave no Estado desde a passagem do ciclone que atingiu mais de 1 milhão e 500 mil unidades consumidoras. Os trabalhadores da empresa não têm poupado esforços, trabalhando dia e noite para recompor o sistema. Alguns atendem ocorrências nas ruas enquanto permanecem sem energia em suas próprias casas.

Os sindicatos compreendem que não é fácil a população ter paciência sem ter energia elétrica em casa há alguns dias. Mas sabemos também que o problema está agravado pela falta de comunicação da diretoria da empresa com a sociedade, o que causa angústia e revolta na população. Infelizmente, essa mesma diretoria vem trabalhando no sentido de reduzir o quadro de trabalhadores próprios da Celesc, o que fragiliza a qualidade do serviço prestado à população, especialmente em um momento delicado como este.

Os sindicatos reforçam o pedido de respeito com os trabalhadores da empresa, que estão arriscando as próprias vidas para que todas as unidades consumidoras voltem a ser devidamente atendidas. É pelo empenho desses trabalhadores que a Celesc foi eleita a melhor distribuidora de energia elétrica do país e a tranquilidade para eles trabalharem garante a recomposição do sistema e menor tempo.

INTERCEL – Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina