Greve suspensa em todo o Brasil

Suspensão possibilita mediação no TST

O Pedido de Mediação Pré-Processual (PMPP) tem o objetivo de evitar o ajuizamento do dissídio coletivo do ACT. Iniciativa do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) o pedido foi acatado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) mediante compromisso assumido pelas lideranças sindicais em encaminhar nas assembleias a suspensão da greve por tempo indeterminado que estava prevista para iniciar em 01/07.

A audiência inicial em que o Vice-Presidente do TST solicitou a suspensão da greve, ocorreu no dia 26/06. As assembleias foram realizadas na maior parte do país no dia seguinte e aprovaram a suspensão da greve. A decisão da categoria em acatar o pedido do TST foi uma clara demonstração do senso de responsabilidade e compromisso com a continuidade da prestação dos serviços de energia, vitais para a população.

Os trabalhadores deixam de forma ainda mais clara, que não querem a greve simplesmente. Desejam sim manter suas conquistas históricas, condições dignas de trabalho, com salários e benefícios justos. Para isso, apostam na negociação e esperam agora contar com o apoio do TST no processo de mediação que deve perdurar durante todo o mês de julho, com a realização de várias audiências em calendário a ser proposto pelo próprio Tribunal e encaminhado à Eletrobras e à coordenação do CNE. Em contrapartida à suspensão da Greve durante a mediação, o Acordo Coletivo de Trabalho teve a vigência prorrogada. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.