Gretter presente! Sempre!

É com profundo pesar que os sindicatos que compõem a Intercel comunicam o falecimento do companheiro Orlando Nestor Gretter, ocorrido nesta quarta-feira, dia 05. Trabalhador aposentado da Celesc, Gretter é parte da história de luta e resistência dos trabalhadores da Celesc, tendo sido dirigente sindical do Sintevi e Coordenador da Intercel.

Gretter conquistou o respeito de todos através de sua humildade e de sua inabalável fé na união dos trabalhadores, na luta coletiva. Com muita simplicidade e humildade, ensinou a todos o valor da luta e da vida.

Seu conceito de justiça ultrapassava as questões individuais e certa vez disse: “Não importa termos 99 dias ruins, se a cada 100 deles tivermos uma vitória, ainda assim valerá a pena”.

Gretter deixa, além de saudades e boas memórias, um legado de lutas coletivas e de ensinamentos sobre união e companheirismo que devem ser seguidos. Nosso amigo e companheiro Orlando Nestor Gretter estará sempre presente!

Não importa termos 99 dias ruins, se a cada 100 deles tivermos uma vitória, ainda assim valerá a pena.