FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES

Acervo do Linha Viva ficará acessível à população

O Sinergia se reuniu em 4 de abril com funcionários da Biblioteca Pública Estadual para disponibilizar o acervo do jornal Linha Viva para a Hemeroteca Digital Catarinense. A Hemeroteca reúne o acervo de jornais editados e publicados em Santa Catarina desde o Século XIX. O sindicato organizará o acervo existente e repassará à Biblioteca para digitalizar e tornar acessível esses conteúdos à comunidade catarinense. O jornal conta a história das lutas da categoria eletricitária em Santa Catarina desde 1988.

Negociação do ACT da CEREJ inicia em 22 de abril

O Sinergia entregou a Pauta de Reivindicações do Acordo Coletivo de Trabalho dos empregados da CEREJ à direção da Cooperativa em 4 de abril. A primeira rodada de negociação está agendada para 22 de abril. A categoria tem expectativa de avançar em direitos no Acordo Coletivo desse ano.

Trabalhadores ainda aguardam solução para diárias

Trabalhadores da Celesc em todo o estado seguem mobilizados por mudanças na Política de Diárias de Viagens. A Intercel busca mediação do Ministério Público do Trabalho para achar uma solução ao impasse, já que a Diretoria da Celesc não atende aos apelos e não oferece alternativas.

Professores e parlamentares prestigiam exposição de fotos censurada pela CGT Eletrosul

As fotos do concurso “FotoGrafando a Trabalhadora e o Trabalhador” foram expostas para mais de 5.000 professores de todo o estado durante a Assembleia Estadual do Sinte, em 4 de abril. Os deputados Luciane Carminatti e Pedro Uczai, ambos do PT, prestigiaram a exposição com imagens feitas pela categoria eletricitária em diversas regiões do estado. Essa mesma exposição foi proibida pela direção da CGT Eletrosul para ser exibida na sede da empresa, em Florianópolis.

InterEBE se reúne em Florianópolis

Dirigentes da Intersindical dos Trabalhadores da Engie Brasil – InterEBE se reuniram na semana passada para construir o planejamento da negociação do Acordo Coletivo de Trabalho dos empregados da Engie. De acordo com o dirigente do Sinergia, José Carlos Dutra, “o encontro foi produtivo e ajudou a traçar os rumos da próxima campanha salarial”.

Sinergia questiona redução de salários de engenheiros na Celesc

O sindicato protocolou, em 15 de abril, uma carta ofício à Diretoria da Celesc, argumentando sobre a ilegalidade da redução salarial dos engenheiros e da exigência de devolução do valor pago. Foi pedido retorno em dez dias. Após esse prazo, será verificado junto ao jurídico do sindicato os próximos passos cabíveis.