Copel e Sanepar não serão privatizadas

Em entrevista, governador rechaça venda das estatais

A exemplo do Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, o mandatário do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, afirmou em entrevista ao Globo News que Copel e Sanepar continuarão sob o comando do Estado para alavancar o desenvolvimento social. ” Empresas com funções como essas, especialmente na área social, não devem ser passadas para a iniciativa privada, onde a visão financeira se sobrepõe a todas as outras”, afirmou.

No setor de energia, a Copel, ao lado da Celesc, tem sido exemplo de como uma empresa pública pode ser eficiente e atender a sociedade com responsabilidade e qualidade. A manutenção das empresas públicas é um grande desafio para os trabalhadores e para a sociedade, uma vez que a onda conservador que tomou a política nacional avança para entregar o patrimônio público.