CNE se reúne com Ministro do Trabalho Luiz Marinho

Consequências da privatização da Eletrobras estiveram na pauta

No dia 8 de abril, véspera da segunda rodada de negociação do ACT dos empregados da Eletrobras, a Confederação Nacional dos Urbanitários (CNU) e o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), se reuniram com o Ministro do Trabalho Luiz Marinho. Representando a Intersul e o Sinergia, participaram os dirigentes Cecy Marimon e Tiago Vergara.

A reunião aconteceu no Ministério do Trabalho e Emprego e teve como pauta principal a denúncia sobre as consequências do processo de privatização da Eletrobras, assim como a possibilidade de um apagão nacional por conta da precarização do trabalho na empresa que está sendo imposta pela sua direção.

O Acordo Coletivo das pessoas trabalhadoras da Eletrobras foi o principal assunto discutido e o Ministro se colocou à disposição para ajudar na mediação para que se chegue a um bom Acordo Coletivo.