CNE se reúne com clube militar para defender a Eletrobras pública

CNE continua luta contra privatização

Como parte das interlocuções que vem fazendo junto aos militares, ala componente do governo atual, representantes do Coletivo Nacional dos Eletricitários, estiveram na última quinta-feira, dia 04/07, na sede do Clube Militar no Rio de Janeiro, onde foram recebidos pelo General de Divisão Edu ardo José Barbosa (Presidente) e pelo General de Brigada Luis Antonio Silva dos Santos (2º Vice-Presidente).

A conversa girou em torno da tentativa do processo de privatiza ção da Eletrobras, onde os dirigentes sindicais denunciaram a formação de um cartel que objetiva monopolizar o controle do sistema energético nacional. O CNE denunciou também a conduta do Presidente da Eletrobras que por muitas vezes afirma publicamente a intenção de privatizar a empresa, mesmo sem a devida au torização para tal, visto que existe o consenso dentre as diversas autoridades constituídas consultadas até agora, que essa prerrogativa cabe ao presidente da república.

Tanto o CNE quanto o Clube Militar consideram o valor apresentado pelo presidente da Eletrobras, de 12 bilhões de reais é irrisório, diante de um lucro líquido de R$ 13 bilhões em 2018. Para as partes já é de amplo conhecimento de todos que a questão central a ser resolvida pelo governo Bolsonaro é a MÁ gestão das empresas e a utilização destas para acomodar interesses políticos.