Cerej: Assembleia define pauta de reivindicações do ACT 2024/25

Trabalhadores de todos os postos de trabalho da Cerej ajudaram na construção da pauta

O Sinergia promoveu na segunda-feira, 1° de abril, a assembleia de construção da Pauta de Reivindicações do Acordo Coletivo de Trabalho 2024/25 dos trabalhadores e das trabalhadoras da Cerej. A assembleia foi realizada via plataforma Zoom e permitiu que empregados da Cerej em todos os locais de trabalho pudessem participar e construir a pauta de forma conjunta e simultânea.

Conforme explica o Diretor de Políticas Sindicais do Sinergia, Carlos Alberto de Souza, foi a primeira vez que a assembleia foi realizada nesse formato: “nós não dispensamos a realização da assembleia presencial. Sempre é válido fazer a assembleia presencial, já que, no olho no olho, o clima sempre é mais propício ao debate e à construção de novas cláusulas. Além disso, o dirigente sindical sempre traz demandas e solicitações da categoria quando visita a base. Contudo, por uma questão de agenda limitada, dessa vez fizemos a assembleia on line, de forma conjunta e o resultado foi positivo, já que tivemos a presença de mais de cinquenta trabalhadores da Cerej ao longo da reunião”.

Dentre as cláusulas novas reivindicadas pela categoria, uma que gerou muito debate e grande adesão foi a possibilidade da Cooperativa custear pelo menos 95% da mensalidade do Plano de Saúde aos trabalhadores, além da co-participação em exames e consultas.

O Sinergia finalizou nessa semana a sistematização e conferência de todas as cláusulas e entregou a Pauta à direção da Cerej, solicitando o agendamento da primeira rodada de negociação. A data-base da categoria é 1° de maio.