Celescquianos unificam pauta para acordo coletivo de trabalho

Trabalhadores debateram proposta oriundas das Assembleias Regionais e unificaram reivindicações

No sábado, 4 de agos­to, cerca de 400 traba­lhadores da Celesc se reuniram em Lages para debater e unificar a pau­ta de reivindicações para o Acordo Coletivo de Tra­balho 2018/19. Ato polí­tico dos celesquianos na defesa da empresa públi­ca e de seus direitos, a Assembleia foi prestigia­da pelos Deputados Esta­duais Cesar Valduga (PC do B), Dirceu Dresch (PT) e Neodi Saretta (PT) e do Deputado Federal Pedro Uczai (PT), que reafirma­ram compromisso com a manutenção da empresa estatal. Evidenciando o momento político, tam­bém estiveram presentes os candidatos a Deputa­do Federal Manoel Dias (PDT) e Dayson Waldsch­midt (Rede) e a Deputado Estadual, Rodrigo Bor­nholdt (PDT).

Após a aprovação de manifestação contra o golpe no Estatuto da Ce­lesc (veja matéria acima), os trabalhadores unifica­ram a pauta de reivindi­cações, consolidando os anseios da categoria que serão debatidos com a diretoria da Celesc. A ex­pectativa dos trabalha­dores é pelo respeito aos direitos de quem, no dia a dia, faz da Celesc uma das melhores distribui­doras de energia elétrica do Brasil.

Entrega da pauta será dia 14

Após a unificação da pauta da Categoria, os sindicatos que compõem a Intercel entregarão as rei­vindicações dos celesquia­nos para a Diretoria da empresa na próxima terça­-feira, dia 14, onde além de reforçar a necessidade de respeito aos direitos da categoria, será proposto calendário de negociação.