Celesc: Mobilização na administração central ocorre hoje

Categoria questiona possível mudança no Estatuto da Celesc e cobra respostas às demandas represadas

Hoje, dia 22, trabalhadoras e trabalhadores da Celesc de todo o estado participarão de uma mobilização no hall da Administração Central da empresa, em Florianópolis. O objetivo do ato é mostrar a indignação da categoria com a proposta de mudança do Estatuto Social da companhia, que retira a necessidade de decisão unânime para a realização de reuniões virtuais do Conselho de Administração. Os Sindicatos da Intercel veem a mudança com preocupação, pois é um gesto que dificultaria mobilizações da categoria em defesa da permanência da Celesc Pública.

Se o governo estadual é realmente contra a privatização da empresa (como tem afirmado) com que objetivo pretendem fazer essa mudança? A categoria vem hoje a Florianópolis para questionar essa mudança e cobrar, ainda, a resolução dos pontos pendentes de negociação. A atual diretoria está completando cinco meses na função e não há, ainda, qualquer data de negociação acordada.